Is the risk of change worth it?

Is the risk of change worth it?

Is the risk of change worth it?

O risco de mudar vale a pena? Na semana passada, em um post publicado pela nossa sócia Fernanda Marques, discutimos a eficácia de sistemas de Gestão por Performance a partir do exemplo da HubSpot, nos Estados Unidos.

Recebemos algumas perguntas e comentários de que essa não seria a nossa realidade aqui no Brasil por conta de todas as dificuldades envolvidas na definição de modelos e, principalmente, na adoção de modelos de Gestão por Performance e suas implicações em remuneração dada a legislação local.

Não queremos entrar nos méritos legais da questão, mas o infochart abaixo apresenta o tamanho da oportunidade a ser capturada com base nos resultados que conseguimos colher em nossa base de clientes. O risco de mudar vale a pena?

Os dados acima foram calculados com base nos seguintes dados:

1. nossos clientes perceberam, em média, que a quantidade de elegíveis que passaram a atingir seus objetivos após a adoção da solução aumentou em 26%

2. nossos clientes também perceberam que, em média, o cumprimento médio de suas metas melhorou em 23% após a adoção da solução

Embora tenhamos usado esses dados somente sobre times de vendas, é possível estender o modelo para quaisquer perfis analisados e seguramente chegaremos a conclusão que os retornos sobre o investimento realizado na adoção das metodologias de Gestão por Performance e OKR são enormes e justificam eventuais barreiras e riscos associados a sua implantação.

Por último, mais do que isso, pense no custo de oportunidade em não fazer nada… E aí, vai mesmo assumir o risco de ficar parado?

Other articles that may interest you

Como dar prioridade na automação dos Cálculos de Incentivos Variáveis

Como dar prioridade na automação do cálculo de PLR da sua empresa

A gestão de incentivos variáveis é um desafio para muitas empresas, especialmente quando os cálculos são feitos manualmente ou com ferramentas inadequadas. Automatizar esses processos não só reduz erros e inconsistências, mas também melhora a eficiência operacional. Apesar disso, muitas empresas ainda não dão prioridade na automação dos Cálculos de Incentivos Variáveis por meio da

PLR calculation for dismissals, job changes

How to calculate PLR in cases of dismissal and job changes

The PLR (Profit Sharing) calculation involves distributing part of the company's profits to its employees, according to previously established criteria. To ensure that the PLR calculation is fair and transparent, it is essential that companies follow certain parameters and take into account exceptions, such as dismissals, job changes, hirings, etc.

Business women

Businesswomen Who Transformed the World of Sales

In the world of sales and retail, women have played key roles, challenging stereotypes and driving growth and innovation. That's why these journeys deserve to be highlighted. In this article, we will therefore celebrate some of the inspiring businesswomen who have made their mark in this sector and discuss the barriers they still face. Mary Kay Ash:

en_US