Metas de venda realistas: Como atingi-las.

Metas de venda realistas: Como atingi-las.

Metas de venda realistas: Como atingi-las.

Já sabemos que as metas servem como um direcionamento para a força de vendas, e que quando são bem definidas e realistas ajuda sua empresa a alcançar os melhores resultados.  É exatamente as metas de vendas que vão mostrar onde o seu time de vendas precisa chegar e quais serão as ações necessárias para atingir os resultados. 

Elaborar metas de vendas é um grande desafio quando o assunto se trata da gestão da força de vendas, primeiramente porque cada profissional tem um perfil e uma capacidade de produção, e também porque uma meta interfere diretamente na remuneração do vendedor. Neste artigo, você entenderá como definir Metas de Vendas realistas e como atingi-las. Continue a leitura!

O que são metas de vendas?

De forma simples, as metas de vendas são objetivos mensuráveis, definidos por um número e com um determinado prazo a ser cumprido. Portanto, ganhar mais dinheiro, não é uma meta de vendas, é apenas um desejo. Mas, quando especificamos de forma clara o nosso objetivo acaba se tornando uma meta. Veja um exemplo fictício: 

  • Desejo: Ganhar mais dinheiro.
  • Objetivo: Aumentar as vendas.
  • Meta:  Aumentar as vendas em 20%, para ter um lucro de 2 milhões no período de 1 ano. 

Para te ajudar a entender mais sobre definições de metas, confira este artigo: Como definir metas de vendas para seu time em 4 passos.

Como atingir metas de vendas realistas?

Para saber como atingir as metas de vendas, é necessário seguir algumas regras simples. E para ajudar nos seus resultados, selecionamos 03 dicas para você colocar em prática e atingir suas metas com eficiência.

1. A meta precisa ser alcançável

De nada adianta o gestor de vendas definir uma meta que seja impossível de alcançar pela sua equipe de vendas. Principalmente, quando a equipe não “engaja” com a meta que precisa ser alcançada. Por isso, a meta precisa ser alcançável, caso contrário prejudicará o resultado de toda a equipe e consequentemente toda a empresa.

Lembre-se sempre desta informação: A equipe precisa se sentir motivada em bater a meta! Uma meta sem sentido serve somente para desmotivar a equipe de vendas. 

2. Mostre e acompanhe todos os passos com a equipe de vendas

Não adianta criar uma meta de vendas junto com sua equipe e querer que a equipe de vendas faça tudo sozinha, sem nenhum tipo de orientação. É  importante que se mostre o caminho rumo aos objetivos determinados.

Existem 03 pontos importantes que você precisa destacar no momento de apresentar e acompanhar as metas de seus vendedores, deixando bem claro o que o vendedor precisa fazer para atingir os resultados: 

  • O que ele precisa priorizar
  • O que ele precisa aprimorar
  • O que ele precisa deixar de fazer

Sem dúvidas, essas atitudes farão com que o vendedor se sinta seguro e orientado no que precisa fazer para alcançar suas metas. 

3. Tenha um software de gestão de performance. 

Um software que gerência seus resultados, sem dúvidas, é essencial para que todos tenham controle do que está acontecendo. Com ele é possível acompanhar o desempenho dos indicadores de venda de cada colaborador, entender como está sendo o comportamento da força de vendas e como está sendo a influência das metas nos resultados. Além de muitos outros benefícios. 

Um sistema de gestão de resultados e indicadores, acaba se tornando um termômetro para que você consiga sentir como estão os resultados, entender o que os vendedores estão fazendo e também o que é preciso fazer para alcançar aos resultados esperados. 

Além de ser importante para que os vendedores entendam como está o seu desempenho e o que precisa ser melhorado para o atingimento de todas as metas.  Muitas vezes, um vendedor precisa que todas as etapas e informações estejam desenhadas para que suas metas e resultados sejam alcançados.

A AchieveMore é um Software de Gestão de Performance e Recompensa que está pronto para te ajudar neste desafio. Saiba mais entrando em contato com nosso time de vendas para descobrir como melhorar a performance dos seus indicadores de resultados. 

Para te ajudar ainda mais a explorar seu potencial através das metas, confira este artigo: 5 dicas para explorar todo potencial através da orientação por metas.

Para finalizar, não deixe de colocar essas dicas que listamos para você em prática, elas sem dúvida, vão te ajudar a ter metas de vendas realistas e principalmente como atingi-las. E não se esqueça a AchieveMore é o software ideal para você que quer alavancar seus resultados livre de erros e sem complicações. 

Quero agendar uma demostração!

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

O que é SSO? E como ele funciona?

O que é SSO? E como ele funciona?

Você sabe O que é SSO? E como ele funciona? De forma simples, SSO é um sistema de autenticação que tem por objetivo facilitar a vida dos seus usuários e das empresas, pois garante a segurança na hora do acesso. O SSO possibilita que com apenas um único login e senha a pessoa digite apenas

O que é efeitos de rede e tudo o que você precisa saber ?

O que é efeito de rede e seu impacto na geração de valor dos negócios?

O que é efeitos de rede e tudo o que você precisa saber ? Os efeitos de rede são mecanismos dentro de um negócio que ajudam cada vez mais a criar uma experiência única entre o produtor e o consumidor, gerando um positive network effects. Sem dúvida, os efeitos de rede estão revolucionando não somente

Qual é a importância da inteligência de vendas para as empresas?

Qual é a importância da inteligência de vendas para as empresas?

Todas as empresas tem como objetivo principal aumentar a sua lucratividade e para que isso aconteça é necessário melhorar a performance em vendas. Mas, para conseguir melhorar os resultados em vendas é importante garantir que a estratégia de vendas seja sólida e sobreviva ou se adapte a qualquer desafio. Por isso, a inteligência de vendas

¿Gustó? Regístrese para recibir más contenido como este de forma gratuita

    es_ES