SaaS para RH: o que é e como funciona

SaaS para RH: o que é e como funciona

Existem diversas empresa que oferecem um Software as a Service, ou como é mais conhecido SaaS, sem dúvida os Softwares SaaS se tornaram parte de uma grande revolução tecnológica, pois são aquelas soluções que muitas vezes nem sabemos que precisamos, mas quando conhecemos elas se tornam essenciais para a nossa rotina de trabalho. 

Você já parou para pensar o quanto você depende da tecnologia dentro da sua empresa? Provavelmente, a sua resposta é que grande parte do que é feito na rotina da empresa depende de algum tipo de tecnologia. E, quando se fala de SaaS a dependência se torna muito maior. 

No artigo de hoje, vamos falar sobre SaaS para RH: o que é e como funciona e como o SaaS pode fazer a diferença na rotina de trabalho.

Entendo o que é SaaS? 

As empresas que oferecem um software SaaS são aquelas que oferecem um determinado serviço de software online, onde não precisa de maquinário específico ou manutenção local, os softwares SaaS costumam unir diversas funcionalidades em um só sistema que antes eram desempenhadas por diversos sistemas operacionais diferentes e que muitas vezes não tinham integração. 

Hoje os SaaS não estão presentes somente dentro das empresas, mas também na vida de muitas pessoas,por exemplo: Você assiste filmes por canais de streaming? Como NetflixGloboplay; ou costuma guardar arquivos na nuvem, como no Google Drive ou até mesmo escutar músicas e PodCasts no Spotify. Pois bem, todos esses exemplos são softwares SaaS e estão presentes em nossas vidas diariamente.

Quais são as vantagens do SaaS no RH? 

Já falamos anteriormente sobre alguns dos benefícios que os softwares as a service oferecem tanto para as empresas quanto para as pessoas no seu dia a dia, desde atividades simples como as mais complexas. Mas, neste artigo precisamos destacar as vantagens do SaaS no RH. Confira a seguir:

Tudo na Nuvem

Como já falamos um software SaaS traz a vantagem de não ser necessário o uso de equipamentos específicos e dedicados apenas para o bom funcionamento do software, e todo o sistema roda na “nuvem”, ou seja, em servidores conectados à internet, tornando as atividades mais seguras, práticas e com menos custo. 

Custos mais baixos

Como falamos os softwares tradicionais por precisarem de uma estrutura física e de maior controle e suporte, além de ter que pagar a renovação da licença e atualizações, tudo isso gera um custo maior para a empresa. 

Já o software as a service funciona de forma online, eliminando todos os outros custos mencionados, e consequentemente acaba derrubando o custo investido pela empresa que oferece o software e para o cliente que vai contratar o Software SaaS. 

Facilidade no acesso

Com o uso do SaaS ele pode sempre ser acessado, independente de onde você estiver, essa facilidade no acesso também se dá pelo fato do software está disponível na nuvem precisando somente do acesso à internet para o uso. 

A AchieveMore, por exemplo, funciona em um ambiente 100% web, compatível com qualquer navegador de internet e também oferece um aplicativo exclusivo com acesso às funções que o usuário precisar.  

Atualizações constantes

Geralmente os softwares mais tradicionais costumam cobrar por atualizações. Com o Software SaaS, isso não acontece, pois a ferramenta recebe novas atualizações constantemente e de forma automática ou até mesmo sob alguma demanda específica, mas sempre sem custos adicionais. 

Fácil Integração

Os SaaS diferente também dos softwares tradicionais são criados para atender ao máximo de funcionalidades dentro de uma empresa, e aquelas que não são atendidas, grande parte das vezes são desenvolvidos para uma possível integração e geralmente por ser algo mais customizável o cliente consegue já apontar as suas necessidades logo na fase de contratação.

Inclusive a AchieveMore é um Software SaaS direcionado para a gestão de resultados e performance facilitando a vida do RH, mas também por outro lado promovendo também o uso para outros setores da empresa. 

Além de todos os benefícios que citamos acima, a AchieveMore ainda melhora a performance e clima organizacional da sua empresa mantendo o time mais engajado, dando mais tempo e recursos para os gestores focarem naquilo que realmente importa.

Para saber mais, você pode pedir uma demonstração clicando aqui.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Metas de venda realistas: Como atingi-las.

Metas de venda realistas: Como atingi-las.

Já sabemos que as metas servem como um direcionamento para a força de vendas, e que quando são bem definidas e realistas ajuda sua empresa a alcançar os melhores resultados.  É exatamente as metas de vendas que vão mostrar onde o seu time de vendas precisa chegar e quais serão as ações necessárias para atingir

Metas de vendas: Como você deve defini-las.

Metas de vendas: Como você deve defini-las.

As metas são as responsáveis ​​pelo nosso planejamento e por determinar o quanto queremos crescer nos próximos meses, anos e ciclos em geral. Porém, você sabe como definir suas metas de vendas? Veja nossas dicas para te ajudar a criar as suas metas de vendas de forma eficiente.  No artigo de hoje, vamos falar sobre

O que é Follow-up e como deve ser feito.

O que é Follow-up e como deve ser feito.

No setor de vendas se fala muito sobre uma prática chamada follow-up, mas muitas pessoas têm a dúvida sobre o que é follow-up e como deve ser feito. Neste artigo, vamos responder estas e outras perguntas que surgem quando falamos sobre follow-up.  Afinal, o que é follow-up? Basicamente follow-up é uma ferramenta utilizada para o acompanhamento

¿Gustó? Regístrese para recibir más contenido como este de forma gratuita

    es_ES