Como acertar no cálculo de remuneração variável?

Como acertar no cálculo de remuneração variável?

Você provavelmente possui um programa de remuneração variável manual na sua empresa, e por isso chegou até este artigo e está em busca de como acertar no cálculo de remuneração variável. 

Muitas empresas que possuem o processo de cálculo manual passam pelos seguintes desafios:

  • Modelo de remuneração variável de difícil entendimento e baixo engajamento do time.
  • Diversos erros e dificuldades na hora de realizar o cálculo. 
  • Dificuldade de acompanhar os indicadores e seus resultados. 

Muitas empresas acabam utilizando diversas planilhas para configurar, monitorar e calcular os indicadores de desempenho e seus resultados. Porém, para amadurecer o processo de cálculo da remuneração variável o ideal é você eliminar o uso de planilhas de excel, pois elas acabam dificultando o acompanhamento e o cálculo da remuneração variável.

Quando se tem um modelo de remuneração variável mal estruturado, pouco transparente e que leva muito tempo para a apuração dos resultados, isso acaba impactando negativamente no resultado e engajamento da equipe. 

Por isso, é de extrema importância que se elimine o uso de planilhas eletrônicas e automatize todo o processo de cálculo da rv (remuneração variável). Você deve estar se perguntando:

Como automatizar o cálculo da remuneração variável? 

Quem não se perde em uma planilha cheia de números e indicadores, por isso, separamos para você alguns benefícios de ter o cálculo da remuneração variável automatizado.  

Automatização dos cálculos

Para que você não se perca em meio a tanta informação, a AchieveMore desenvolveu um software de remuneração variável no qual você pode organizar todas as informações e automatizar o cálculo da rv do  seu time. Dessa maneira, você terá acesso às informações e um processo de cálculo robusto, livre de erros. 

Além disso, o colaborador recebe de acordo com a regra da rv que você determinar, desta forma a empresa evita desperdício de dinheiro e reconhece o esforço de forma justa. 

Flexibilidade em ajustar os indicadores.

Ter a facilidade de configurar ou ajustar os indicadores a qualquer momento e de acordo com a regra do seu modelo de remuneração é um dos benefícios que a AchieveMore oferece. No qual, você pode definir qual será o critério de elegibilidade para o pagamento da remuneração variável. 

Com a plataforma AchieveMore além de ter a flexibilidade em ajustar os indicadores, você também pode definir quais serão os critérios de elegibilidade, podendo definir esses critérios em diferentes níveis hierárquicos, tempo de trabalho, mix de produtos, grupos entre outros.

Simulador de remuneração variável 

Sua equipe poderá simular quais serão seus ganhos e a partir disto fazer captura de oportunidades necessárias, esse é mais um dos milhares benefícios da plataforma AchieveMore. Com essa funcionalidade, eles poderão entender qual será o valor de remuneração variável de acordo com as ações que eles planejaram para um determinado período. 

Estes são alguns dos diversos benefícios que AchieveMore oferece, você quer saber se a sua empresa precisa automatizar o processo de cálculo da rv? Faça o teste de necessidade  com ele você terá um diagnóstico se você tem ou não um processo de cálculo robusto. 

Percebeu  como pode ser prático e assertivo ter uma calculadora de remuneração variável dentro da sua empresa? Adotando as boas práticas que passamos no desenvolvimento do projeto do nosso sistema de gestão, sem dúvida, será possível alcançar bons resultados e manter o seu time engajado e entregando bons resultados. 

Se você ainda está com dúvidas de como implementar um modelo de remuneração variável na sua empresa, fale com a gente! A nossa meta é o seu resultado!

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

5 dicas de como implementar a remuneração variável de forma fácil

5 dicas de como implementar a remuneração variável de forma fácil

A remuneração variável vem ganhando cada vez mais força nas organizações, pois se tornou uma das principais formas de reconhecer os esforços e resultados das equipes que mais contribuem para o crescimento e resultados da empresa. Ao longo deste artigo vamos falar sobre 5 dicas de como implementar a remuneração variável de forma fácil. Confira!

Como ter uma equipe de vendas bem-sucedida?

Como ter uma equipe de vendas bem-sucedida?

Todos nós já sabemos que são incontáveis os desafios para gerenciar uma equipe de vendas, principalmente quando é considerada a importância dessa área dentro do sucesso da empresa. É necessário monitorar os resultados e acompanhar a performance do time, além de ter que alinhar os objetivos e metas da empresa com o do time. E

Gestão de processos: 03 modelos que vão te ajudar a aumentar os resultados.

Gestão de processos: 03 modelos que vão te ajudar a aumentar os resultados.

As empresas e seus processos sempre estão em constante mudança e evolução, graças à transformação digital, mudança no comportamento do consumidor entre outros fatores que influenciam as empresas a repensarem seu tipo de gestão de processos e buscar o modelo mais adequado. Gestão de processos modelos para te ajudar a aumentar os resultados. Atualmente e de

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR