Gestão à Vista! tudo o que você precisa saber.

Gestão à Vista! tudo o que você precisa saber.

Descubra o que é a Gestão à Vista! tudo o que você precisa saber. Qual é a importância desta metodologia dentro das empresas. Gerenciar equipes e mobilizá-las para trabalhar em prol de um objetivo por ser um grande desafio, principalmente quando se trata de empresas de grande porte que possuem uma grande quantidade de equipes e colaboradores.

Por isso gestores de grandes equipes precisam sempre apresentar e comunicar os indicadores, metas e resultados de maneira clara e transparente. Para isso, vamos falar sobre Descubra o que é a Gestão à Vista! tudo o que você precisa saber, qual é a importância desta metodologia dentro das empresas. e a importância de implementar esta metodologia em sua empresa.

Afinal, o que é Gestão à Vista?

Gestão à Vista é uma metodologia que possibilita deixar visível a todos as informações mais relevantes e permite desta forma o acompanhamento dos principais indicadores de sua gestão.

Geralmente estes indicadores são apresentados através de uma dashboard simples e clara, onde de maneira prática e dinâmica você consegue analisar os dados e através deles ter tomadas de decisões mais assertivas.

Por que Gestão à Vista é importante?

A eficácia da gestão à vista é de grande relevância para o seu modelo de gestão, pois seu principal princípio é informar de maneira clara e sucinta a todos os colaboradores em um local de fácil visibilidade, muitas empresas são adeptas a ferramentas que permite você não somente deixar a vista os indicadores em apenas um lugar da empresa, mas aderem a ferramentas que te permite acessar as informações de qualquer hora e lugar, ferramentas como a Achievemore App são nossas aliadas, na hora de gerenciar grandes equipes à distância.

Através de uma interface intuitiva e completa você encontra todos os seus indicadores de desempenho em um só lugar, e tem a possibilidade de gerenciar suas equipes de qualquer lugar, sem deixar de apresentar as informações mais relevantes para uma boa performance.

Quais são os benefícios da gestão à vista?

Até aqui vimos o que é gestão à vista e qual a sua importância, certo? Mas, não podemos deixar de falar quais são os benefícios que a metodologia gestão à vista pode trazer para a sua empresa. Vamos ver agora alguns desses benefícios:

1. Visão Global da empresa.

Para um gestor é muito importante ter uma ferramenta que possibilite ter uma visão ampla da empresa e ao mesmo tempo com uma riqueza de detalhes possibilitando identificar rapidamente quais são os pontos de atenção que precisam de uma tomada de decisão estratégica.

Com as informações essenciais exposta para todo o time é possível perceber que o engajamento e autonomia em agir e pensar como dono se tornam mais comuns, por isso é importante não somente o gestor, mas também toda equipe ter uma visão global da empresa e sempre que possível escute as ideias e sugestões que sua equipe tem a oferecer.

2. Eficiência na tomada de decisões.

Sabemos que é comum entre gestores às vezes tomar decisões pelo seu feeling ou experiência, mas também sabemos que muitas vezes o nosso feeling pode falar, tão quanto experiências anteriores, já falamos aqui que a gestão à vista te ajuda na tomada de decisões, pelo fato de ter todas as informações expostas de forma clara, pois quando se tem uma visão global das informações essenciais para uma tomada de decisão.

3. Melhora na cultura organizacional.

Quando todo o time acompanha indicadores e suas metas de forma constante faz com que todos se tornem mais engajados a obter os resultados pelo fato deles visualizarem as informações da empresa com mais transparência e confiança.

Sabemos que existem diversos fatores que levam ao engajamento das equipes; mas precisamos destacar também que existe outro fator importante que influencia na melhora da cultura da empresa, esse fator é a autonomia de dar ideias e solucionar questões diárias, esta autonomia também nos dá a visão do impacto causado por seus resultados.

4 . Melhor controle de metas e resultados.

Quando se tem uma visão geral e completa dos resultados é possível focar seus esforços no objetivo certo, colocando todos os setores e profissionais envolvidos em uma direção certa.

Sabemos a importância de manter um time unido e engajado no atingimento das metas, por isso manter todos os indicadores a vista ajuda no controlo de resultados.

Como implantar a gestão à vista na minha empresa?

Sabemos que mudar a metodologia de trabalho de uma empresa não é tão fácil quanto parece, e que para muitos o processo de adaptação pode ser mais difícil, dependendo do tamanho da empresa e das equipes envolvidas.

Pensando nisso criamos um passo a passo para te ajudar nesta jornada de implementação da metodologia gestão à vista na sua empresa. Confira e siga os passos a seguir:

Mapei os processos: Primeiramente, antes de implementar uma nova metodologia dentro da sua empresa, você precisa ter claro qual é o processo como um todo da sua empresa ou do setor que será afetado com a nova metodologia implementada.

Quando temos um processo de trabalho mapeado, conseguimos ter uma visão completa de como tudo tem funcionado dentro da empresa e acaba facilitando na identificação de falhas ao longo do processo.

Defina os indicadores: É importante que gestores e equipes tenham ciência de quais são os indicadores que vão girar em torno de todo o processo de gestão à vista.

O segredo para uma implementação correta é selecionar apenas os indicadores relevantes para a sua análise de resultados.

Analise a real situação da sua empresa, e quais são as necessidades que ela possui e descubra quais são os indicadores que te ajudarão alcançar seus objetivos.

Prepare seus colaboradores: Além de mapear seu processo de gestão e definir seus indicadores é de extrema importância preparar e treinar seus funcionários de modo que eles sejam capazes de analisar os dados e extrair as informações necessárias para o atingimento de metas.

A essência principal do método de gestão a vista é tornar tudo visível e claro para todos, desta forma você conseguir manter todo o time caminhando na mesma direção.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o que é gestão a vista e a sua importância, então passe para a próxima fase e procure uma ferramenta pronta para te ajudar e que seja flexível a se adaptar ao seu modelo de negócio.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Gestão Empresarial: O que é? E quais tipos têm?

Gestão Empresarial: O que é? E quais tipos têm?

Sabemos que a gestão empresarial é algo essencial para as empresas e sem dúvida uma das ações mais importantes para os negócios de uma empresa de sucesso. Sem dúvida, a gestão empresarial é responsável por guiar a empresa para alcançar seus objetivos e resultados, definir melhor seus processos e evitar erros e desperdícios.  Gestão Empresarial:

Matriz Ansoff: o que é? Como aplicar na minha empresa.

Matriz Ansoff o que é? Como aplicar na minha empresa.

A matriz Ansoff é uma ferramenta muito usada por gestores, pois ela ajuda na etapa de planejamento estratégico em busca do crescimento da empresa. Com a matriz Ansoff é possível identificar oportunidades e criar passos mais assertivos ao direcionar quais serão as ações da empresa. Matriz Ansoff: o que é? Como aplicar na minha empresa.

Como maximizar os resultados da sua empresa através da integração dos setores.

Maximizar os resultados da empresa através da integração dos setores.

A grande necessidade das empresas hoje e sempre é maximizar os resultados, mas o grande ponto é, não maximizar os resultados da sua empresa, e sim como fazer isso.  Para que você saiba como maximizar os resultados da sua empresa é importante construir um ambiente de trabalho harmonioso entre os funcionários, principalmente pelo motivo de

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BRPortuguese