Quais são os benefícios de um software de gestão de performance.

Quais são os benefícios de um software de gestão de performance.

Quais são os benefícios de um software de gestão de performance para a minha empresa? Todos nós já sabemos que a tecnologia é uma das nossas principais aliada quando entramos nos quesitos produtividade, performance e resultados. E foi pensando em todas essas necessidades que nós da AchieveMore desenvolvemos uma ferramenta completamente focada em aumentar a sua produtividade, melhorar a performance de sua equipe e consequentemente alavancar os resultados da sua empresa.

Estamos construindo a história de uma empresa que sempre teve como foco oferecer soluções simples e fáceis, com o propósito de facilitar o processo de gestão dos nossos clientes. Buscamos aplicar técnicas reconhecidas e que trazem resultados efetivos. Para nós é gratificante olhar para os resultados dos nossos clientes e saber que de alguma forma fazemos parte de todo seu processo de crescimento e sucesso. Quais são os benefícios de um software de gestão de performance.

Entendemos que muitas das necessidades são comuns entre profissionais, gestores e empresas, e pensando em todas essas necessidades, e vimos que para ajudar ainda mais nossos clientes precisamos aliar, cada vez mais, a tecnologia com o dia a dia dos profissionais e empresas.

Pois bem, confira abaixo alguns pontos que a AchieveMore pode te ajudar a solucionar de maneira simples e fácil:

1 – Dificuldade em calcular a remuneração variável (RV) do time.

Muitas empresas possuem várias equipes, de diferentes áreas, que recebem remuneração variável, mais conhecida como (RV ou RVV) ou comissão, e muitas vezes as regras de apuração dessas equipes são diferentes, o que acaba aumentando o trabalho e responsabilidade em controlar os resultados individuais e coletivos.

Os profissionais responsáveis por acompanhar e organizar essas informações acabam sofrendo com o excesso de planilhas eletrônicas que recebem, onde muitas vezes são preenchidas de forma incorreta, ou acabam dando algum erro na hora de utilizar, o mais difícil é organizar e controlar todas ao mesmo tempo sem nenhum tipo de erro ou perda de informação.

Pensando nisso, desenvolvemos uma calculadora de remuneração variável, onde ela se adequa a regra de remuneração da empresa e de forma fácil e simples te apresenta quanto determinado profissional irá receber de RV.

2 – Não conseguir acompanhar o desempenho do time.

Como falamos anteriormente, muitas empresas possuem grandes equipes, e o gestor precisa acompanhar o desempenho individual e coletivo do seu time constantemente. Porém, em muitos casos, os gestores não conseguem acompanhar essas informações do time todos os dias e acabam apenas analisando os resultados no fim do mês.

Sabemos que o segredo do sucesso é a constância, e que todo bom gestor, precisa estar atento todos os dias a como cada profissional do seu time está performando, para que assim possa ter um plano de ação quando alguém não estiver com o resultado tão bom quanto os demais colegas. E é importante, dar visibilidade dessas informações diariamente para os profissionais que fazem parte da linha de frente do time também.

Mas como acompanhar o resultado de um grande time a longa distância e ainda ajudar caso alguém precise de um direcionamento? Mais uma vez, pensando nestas necessidades, desenvolvemos funcionalidades em nossa ferramenta onde os gestores e os profissionais que fazem parte do time, conseguem acompanhar diariamente como estão os resultados coletivos ou individuais. Além disso, os gestores conseguem em tempo real enviar um feedback para aquele colaborador que precisa de um direcionamento para aumentar sua performance e também parabenizar aquele outro profissional que tem entregado bons resultados.

3 – Não medir a performance coletiva e individual separadamente.

Sabemos que no meio corporativo a competitividade é extremamente acirrada, e por isso precisamos sempre estar atentos a performance do time como um todo, quando colocamos metas coletivas para o time e deixamos de lado a análise do desempenho individual, alguns profissionais com baixa performance podem acabar pegando “carona” no resultado de outro no resultado coletivo e os profissionais que performam melhor podem acabar se frustrando, pois podem ganhar abaixo do que performou.

Por isso, é muito importante na hora de escolher uma ferramenta de gestão de performance, você avaliar se tem a possibilidade de medir o desempenho da equipe como um todo, mas ao mesmo tempo dar maior importância no resultado individual de cada profissional daquele time.

Desta forma você trabalhará de forma justa, reconhecendo o resultado daquele indivíduo que se dedicou para entregar os melhores resultados e alcançou as metas estabelecidas, e evitará que sua empresa pague a remuneração variável para aquele profissional que performou menos e não se dedicou tanto quanto deveria.

Entendemos que um gestor precisa sempre pensar e estar de olhos atentos em todos estes fatores, por isso quando desenvolvemos a Achievemore, pensamos em uma ferramenta que solucionasse todos estes pontos de forma simples e otimizada, para que você coloque suas forças naquilo que realmente importa e que ajudará no crescimento da sua empresa.

Agora que sabemos quais são os benefícios de um software de gestão de performance, Quer conhecer como funciona a AchieveMore? E entender como podemos facilitar os processos de gestão de performance da sua empresa? Então ,,clique aqui,, e solicite uma demonstração gratuita.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Como a indústria de alimentos e bebidas aplicam a remuneração variável?

Como a indústria de alimentos e bebidas aplicam a remuneração variável?

Saiba como a indústria de alimentos e bebidas aplicam a remuneração variável? O setor da indústria de alimentos e bebidas é um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo, por se tratar de um produto essencial para todas as pessoas a sua distribuição e venda ocorre de maneira muito dinâmica. Principalmente, por

Pontos de atenção ao escolher um sistema de gestão de performance para minha empresa.

Atenção ao escolher um sistema de gestão de performance para empresa.

Se você chegou até este artigo muito provavelmente já sabe o que é gestão de performance e a sua importância dentro das empresas.  Já sabemos que o primeiro ponto de atenção ao escolher um sistema de gestão de performance é ter um sistema que ajude a melhorar o desempenho da equipe. Por isso, é de

Você sabe o que faz um analista de remuneração e benefícios?

Você sabe o que faz um analista de remuneração e benefícios?

Você sabe o que faz um analista de remuneração e benefícios? Ter um analista de remuneração e benefícios dentro da empresa se tornou essencial para a saúde delas, pois são eles que analisam os indicadores, a performance e o quanto e o porquê determinado valor está sendo pago a algum colaborador. Com isso,  ajudam a

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente