Tecnologia no RH: Quais são os impactos e como aplicar?

Tecnologia no RH: Quais são os impactos e como aplicar?

Tecnologia no RH: Quais são os impactos e como aplicar?

A tecnologia dentro do RH tem se tornado cada vez mais importante e quem não se adapta a todas essas tecnologias disponíveis acaba ficando para trás. A tecnologia no RH tem o papel de facilitar a rotina e as atividades do dia-a-dia dos profissionais da área e das pessoas envolvidas, pois automatiza tarefas burocráticas como por exemplo: Calcular horas trabalhadas, férias, salários, remuneração variável da equipe, entre outros, ajudando também a tornar mais ágil e fácil as tomadas de decisões e alcance de metas do setor. 

A tecnologia no setor de RH tem sido uma pauta muito discutida nos últimos tempos, tudo isso graças à transformação digital, que permite aos profissionais utilizarem a inteligência artificial, Big Data, Softwares com tecnologia SaaS, entre outros a seu favor. Tendo assim, uma maior proximidade com o time e tempo para planejar novas ações estratégicas para a empresa. 

 O crescimento da tecnologia no RH 

Como já falamos anteriormente a tecnologia no RH têm evoluído muito graças a transformação digital, tornando o mundo altamente globalizado e competitivo. Por isso, nas empresas o uso do Big Data e de ferramentas de Business Intelligence ajudam a diminuir o volume de dados incorretos ou até mesmo de dados guardados em espaços físicos. 

Os programas e ferramentas de gestão de RH ajudam a acompanhar as demandas, no alcance de metas e principalmente nas tomadas de decisões, desta forma,  ajuda a elevar a produtividade da equipe de forma mais estratégica. 

Quais são as principais tecnologias aplicadas em um RH tecnológico?

Pensando nas inúmeras opções que a tecnologia oferece para o setor de RH, listamos aqui algumas das 03 principais ferramentas e tecnologias utilizadas para que você possa aplicar na sua empresa. Confira a seguir! 

  1. Big Data

Com o Big Data, é possível criar, armazenar e também fazer análises de informações. Além da grande quantidade de dados, é possível organizar essas informações em diversos formatos de mídia como (textos, imagens, vídeos, etc). Possibilitando assim insights importantes para a organização. 

  1. Inteligência Artificial

Cada vez mais presente e de fácil acesso a inteligência artificial no RH vem trazendo grandes mudanças positivas para a área de RH e gestão de pessoas. Os softwares que utilizam a inteligência artificial ajudam a agilizar e automatizar muitos dos processos burocráticos internos.

  1. Software SaaS

O Software que oferece os serviços SaaS, é uma ferramenta tecnológica que  utiliza o armazenamento em nuvem, ou seja, funcionando de forma online. Desta forma, não necessita de uso de equipamentos e servidores para armazenar e acessar dados, ajudando a reduzir custos e otimizar os processos do  setor.

O impacto do uso da tecnologia no RH

Como temos visto ao longo do texto, o RH tem usado a tecnologia como sua grande aliada para gerar novas oportunidades e personalizar as informações. Tudo isso com o objetivo de auxiliar os processos de gestão de RH  e ter maior precisão nas decisões, proporcionando vantagens competitivas e promovendo um maior valor para a organização. Além de otimizar tarefas burocráticas e repetitivas, ajudando a elevar a produtividade e fortalecendo uma competitividade saudável. 

A tecnologia no RH tem o impacto até na unidade de informação da empresa, pois hoje a tecnologia nos permite deixar todas as informações importantes em uma hierarquia de comunicação e organizadas. 

Outro impacto muito positivo e importante da tecnologia no RH é a mensuração dos resultados e o controle dos valores investidos na remuneração por metas para as empresas, essa tecnologia tem ajudado a eliminar gastos desnecessários e a investir naquilo que realmente funciona. 

Quer saber mais sobre como a Tecnologia da AchieveMore pode ajudar o RH da sua empresa entre em contato com a nossa equipe e nós vamos te ajudar a evoluir junto com a transformação. (clique aqui)

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

5 dicas de como implementar a remuneração variável de forma fácil

5 dicas de como implementar a remuneração variável de forma fácil

A remuneração variável vem ganhando cada vez mais força nas organizações, pois se tornou uma das principais formas de reconhecer os esforços e resultados das equipes que mais contribuem para o crescimento e resultados da empresa. Ao longo deste artigo vamos falar sobre 5 dicas de como implementar a remuneração variável de forma fácil. Confira!

Como ter uma equipe de vendas bem-sucedida?

Como ter uma equipe de vendas bem-sucedida?

Todos nós já sabemos que são incontáveis os desafios para gerenciar uma equipe de vendas, principalmente quando é considerada a importância dessa área dentro do sucesso da empresa. É necessário monitorar os resultados e acompanhar a performance do time, além de ter que alinhar os objetivos e metas da empresa com o do time. E

Gestão de processos: 03 modelos que vão te ajudar a aumentar os resultados.

Gestão de processos: 03 modelos que vão te ajudar a aumentar os resultados.

As empresas e seus processos sempre estão em constante mudança e evolução, graças à transformação digital, mudança no comportamento do consumidor entre outros fatores que influenciam as empresas a repensarem seu tipo de gestão de processos e buscar o modelo mais adequado. Gestão de processos modelos para te ajudar a aumentar os resultados. Atualmente e de

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR